O Atlético-MG terá um importante desfalque para o duelo contra o Palmeiras, que acontece no dia 28, pelo Brasileirão. Trata-se do zagueiro Junior Alonso, que vai integrar o grupo da seleção do Paraguai nesta data FIFA.
O time paraguaio irá enfrentar Emirados Árabes e Marrocos em amistosos nos dias 23 e 27, respectivamente. Caso Alonso entre em campo na segunda partida, deve ficar de fora do próximo jogo do Galo.
Além do defensor, o Atlético também não vai poder contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana, que sofreu uma grave lesão multiligamentar e está fora pelo resto da temporada, como também da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar. Já o meio campista Rubens está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Desta forma, Cuca terá dificuldades para escalar a equipe, uma vez que Rubens vinha atuando na vaga de Arana. A tendência é que Dodô seja utilizado na lateral esquerda.
A situação do Atlético-MG no Brasileirão
O time mineiro não vem nada bem nas últimas rodadas após empatar com o Bragantino, em casa, e perder para o Avaí, fora. Desde que chegou ao clube, o técnico Cuca soma apenas 33% de aproveitamento em dez partidas. Nos últimos cinco jogos, o Galo venceu apenas uma, diante do Atlético-GO.
Atualmente, o Atlético-MG é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, quatro atrás do Athletico-PR, que fecha o G-6 para a Copa Libertadores da América.
O duelo contra o líder Palmeiras ocorre na quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.