Uma notícia triste no futebol espanhol: o atacante Amath Ndiaye, do Mallorca, sofre com uma infecção bacteriana e terá que passar por uma cirurgia que resultará na amputação do seu dedo mindinho direito. A informação é do jornal espanhol ‘Marca’.
Ndiaye desenvolveu a a bactéria ainda quando jogava no Tenerife. Ele passou boa parte da temporada tratando a doença, mas ela voltou e o jogador precisará passar por cirurgia.
Segundo a publicação, Ndiaye será operado amanhã, quarta-feira (10), e o período de recuperação será de dois meses. O clube optou pela amputação definitiva do dedo após uma série de estudos, visto que a bactéria vem resistindo aos tratamentos.
Sobre o jogador
Amath Ndiaye tem 26 anos, é senegalês e foi revelado pelo Atlético de Madrid em 2015, após ter passagem pelo Real Valladolid na categoria de base. Ele jogou pelo Tenerife por empréstimo em 2016 e 2017 e passou quatro anos no Getafe, entre 2017 e 2021 – sendo que no último ano, foi emprestado e comprado em definitivo pelo Mallorca.
O Mallorca disputa a La Liga. A melhor e mais surpreendente campanha do clube na história da competição foi em 2009-10, quando a equipe terminou na 5ª colocação. O maior título do time é uma Copa da Espanha, conquistada em 2002-03.