O meio-campista Sofyan Amrabat, de 26 anos, atualmente na Fiorentina, era uma das opções estudadas pelo Barcelona para substituir Sergio Busquets. No entanto, devido à indecisão do clube catalão, o jogador marroquino já estaria cogitando outras possibilidades para sua carreira.
Amrabat desejava vestir o uniforme azul e grená e, inclusive, no passado mês de janeiro fez de tudo para assinar com o Barça, chegando até mesmo a se rebelar e não treinar com sua equipe, a Fiorentina. Entretanto, as dúvidas do time espanhol acabaram fazendo com que o atleta reconsiderasse sua posição.
Motivos para a indecisão do FC Barcelona
As incertezas com relação à contratação de Amrabat se devem ao fato de que o Barcelona têm como prioridades Kimmich e Zubimendi, jogadores que se destacaram no último Mundial do Qatar. Isso fez com que o marroquino começasse a olhar para outros clubes, como Bayern de Munique, Tottenham Hotspur e Atlético de Madrid, que também têm interesse em contratá-lo.
Resta apenas um ano de contrato de Amrabat com a Fiorentina e, embora o clube italiano tenha fixado seu preço de saída em 30 milhões de euros, é possível que esse valor seja reduzido caso o jogador insista em deixar a equipe. Fontes próximas ao atleta confirmaram ao MD que “não há notícias do Barça, não estamos contando com ele. Há outros clubes melhor posicionados”, afirmaram.
Qual será o futuro de Sofyan Amrabat?
Diante desse cenário, a transferência de Amrabat para o FC Barcelona parece cada vez mais distante, já que o jogador está considerando outras propostas mais concretas e o próprio Barcelona tem outras prioridades no momento. O futuro do meio-campista marroquino ainda é incerto, mas os próximos meses devem trazer mais informações sobre as negociações e possíveis transferências.