O atacante Teo Gutiérrez, do Deportivo Cali, foi suspenso por quatro jogos no Campeonato Colombiano por ter cometido assédio sexual durante o intervalo da partida contra o Tolima no último final de semana. O jogador de 38 anos, ex-River Plate e Sporting-POR, foi acusado de tocar nas partes íntimas de uma mulher que trabalhava na organização do jogo em questão.
Conforme relatório das autoridades colombianas, “o jogador Teófilo Gutiérrez da equipe visitante (Cali) tocou nas nádegas duas vezes durante o intervalo do jogo”. Além disso, o atacante também foi multado em um milhão de pesos colombianos (cerca de R$ 1.400,00). Por meio das redes sociais, Teo divulgou um comunicado refutando ter cometido qualquer ato de assédio.
Em seu perfil oficial na plataforma X/Twitter, o Deportivo Cali também se pronunciou sobre o ocorrido. Confira a nota completa publicada pelo clube colombiano abaixo:
“A Associação Desportiva de Cali rejeita qualquer ato de violência contra as mulheres, política institucional que é parte intrínseca dos nossos princípios e valores, e que tal conduta é absolutamente inaceitável
Com base no acima exposto, o caso estará sujeito à revisão e aplicação dos nossos procedimentos disciplinares internos com base no nosso Regulamento Interno do Trabalho e no Código Substantivo do Trabalho.
A Associação Desportiva de Cali respeita absolutamente o direito fundamental ao devido processo, à legítima defesa e à presunção de inocência que auxilia o jogador envolvido nesta situação, neste sentido, estamos atentos e acataremos o desenvolvimento de qualquer investigação judicial que é realizada por ocasião desta reclamação”