Após receber consulta do Flamengo, o atacante Igor Paixão, que está no Coritiba, passou a ser especulado como reforço do clube carioca.
Em entrevista à TV Globo após a vitória de 1×0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador de apenas 21 anos, que foi o autor do gol da partida, falou sobre a possibilidade de defender o Mengão.
“Deus vem me abençoando nesse clube maravilhoso. Não só eu que ganhei o craque do jogo, mas a equipe toda, todo mundo está de parabéns. Meu foco é aqui, primeiramente. Se for para acontecer (uma negociação), vai acontecer. Meu foco é aqui.”, disse o atleta.
Apesar dos olhares atraídos, o Coxa não pretende liberar sua joia tão cedo e nem por um valor baixo, uma vez que sua multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 100 milhões, já para o exterior o valor é de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões, aproximadamente). A expectativa do time paranaense é manter Igor Paixão, pelo menos, até o final da atual temporada.
“[…]Não faz parte do nosso planejamento vender ninguém até o final do ano, mas se surgir uma oportunidade espetacular que possa dizer que vai pegar o recurso, investir mais e deixar mais forte. Nós temos sondagens desde a final da Série B para os dois, que tem escalonamento progressivo, mas ainda está muito distante. O Coritiba quer ser competitivo, não vamos trocar por banana, queremos valorizar esses atletas. Só saem por propostas imbatíveis”, afirmou Juarez Moraes e Silva, presidente do clube.
Confira os números de Igor Paixão, especulado no Flamengo
Cria da base do próprio Coritiba, o jogador passou por um empréstimo ao Londrina antes de consolidar na equipe principal. Em sua volta em 2021, se tornou uma peça de extrema importância para o setor ofensivo.
De acordo com o site oGol, em 26 jogos disputados nesta temporada, o atacante balançou as redes 10 vezes e ainda deu oito passes para gols.