O PSG bateu o Montpellier por 3 a 1 nesta quarta-feira (1), pela Ligue 1, e ao contrario do que muitos esperavam, o destaque não foi Messi ou Mbappé. Quem se destacou foi Warren Zaïre-Emery, meia de apenas 16 e que marcou um gol na partida.
Zaïre-Emery, inclusive, entrou para a história do clube francês e se tornou o atleta mais novo na história a balançar as redes. Revelado nas categorias de base do Paris Saint-Germain, o meia é apontado como uma das maiores promessas da equipe.
Mas nem tudo foi flores para o PSG neste duelo. O próprio Mbappé e o zagueiro Sérgio Ramos tiveram que sair mais cedo em função de lesões. Ambos devem ser avaliados pelo departamento médico e são dúvida para o confronto contra o Bayern de Munique, no dia 14 de fevereiro, pela UEFA Champions League.
O jogo
Após irem para o intervalo com um empate sem gols no placar, o segundo tempo foi de superioridade do Paris Saint-Germain, que marcou com Fabián Ruiz aos 10 minutos após jogada de Ekitiké. O segundo gol também teve participação de Ruiz, que deu a assistência para Lionel Messi ampliar. Aos 44, Arnaud Bordin descontou para o Montpellier e colocou fogo na partida.
Por fim, apesar da pressão, dois minutos depois, o PSG definiu tudo com Zaïre-Emery após passe de Hakimi e deu números finais ao duelo: 3 a 1.
Com a vitória, o time da capital ampliou sua vantagem na ponta da tabela e agora chega aos 51 pontos, contra 46 do Olympique de Marselha, que é o novo vice-líder já que o Lens perdeu para o Nice.