No último embate de domingo contra o Avaí, pela série B do Brasileiro, o ídolo do futebol Kaio Mendes marcou um retorno triunfante como titular na Chapecoense após quase três meses de recuperação de uma fratura na mandíbula.
Apesar do confronto na Arena Condá ter concluído num empate, o destaque da partida foi indiscutivelmente Mendes, que atingiu um impressionante 38,4 km/h durante um contra-ataque da Chape. Este é um feito imenso, até mesmo superando grandes nomes do futebol mundial.
A marca registrada por Mendes posiciona-se acima de jogadores como Kylian Mbappé, com uma velocidade de 37,9 km/h, Darwin Núñez, com 38 km/h, e Gereth Bale, com 36,9 km/h, de acordo com os dados reportados pelo site especializado em dados de velocidade, Speedsdb.
Como Kaio Mendes alcançou isso?
Além do talento natural de Kaio, ele atribui sua conquista ao departamento de preparação física, que foi crucial durante sua recuperação. “Fico muito feliz em poder alcançar uma marca expressiva assim. Compartilho esse momento com todo departamento de preparação física, além de todos que me auxiliaram na minha recuperação nesse tempo que fiquei de fora”, disse Kaio.
Para o jogador e toda a equipe da Chapecoense, o retorno de Kaio ao campo é mais que uma vitória esportiva. É um testemunho de resiliência e determinação, e representa um impulso significativo para a moral da equipe.
“Um sentimento de gratidão por ter vivenciado esse momento de retorno depois de um longo período fora. Quero agradecer ao professor Claudinei pela oportunidade e agora é dar sequência no trabalho”, finalizou Kaio.
Com tal marca de velocidade expressiva, Kaio Mendes comprova que está de volta e com força total. Os próximos jogos prometem ser emocionantes, visto que o jogador está determinado a continuar provando seu valor não apenas para a equipe da Chapecoense, mas para todo o universo do futebol brasileiro.