Jogador da seleção sem chances em clube surpreende e vai jogar no Liverpool

O Liverpool acertou a contratação do meia Arthur por empréstimo de uma temporada. O brasileiro já está na Inglaterra para realizar exames médicos e assinar o contrato. Com isso, o anuncio deve acontecer nas próximas horas.

A chegada do atleta era um pedido do técnico Jurgen Klopp, que via carência no setor de meio-campo. Dessa forma, os Reds chegam a sua quarta contratação nesta janela de transferências, que se encerra nesta quinta-feira (1).

Além de Arthur, o lateral direito Calvin Ramsay, ex-Aberdeen, o meia Fábio Carvalho, que estava no Fulham e o atacante Darwin Núñez, que defendeu o Benfica, foram os reforços anunciados pelo time inglês.

Arthur foi oferecido a Arsenal, Porto, Sporting, Rennes, Lyon e Valência nos últimos dias, mas nenhuma tratativa avançou pois o salário de 6 milhões de euros anuais acabou esfriando o interesse.

Os números de Arthur, novo reforço do Liverpool

Revelado no Grêmio, o jogador entrou em evidência em 2018, quando se destacou no time gaúcho e foi contratado pelo Barcelona. Duas temporadas depois, foi negociado com a Juventus em uma troca envolvendo o bósnio Pjanic.

Desde então, não teve o tempo de jogo desejado no time italiano. De acordo com o site oGol, Arthur disputou 31 jogos na última temporada (21/22).

Nesta janela, no entanto, acabou sendo colocado na lista de transferências dos Bianconeri ao lado do francês Adrien Rabiot. Assim, com a nova transferência, o meia terá a chance de mostrar serviço para integrar o grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.