Jogador da Seleção do Equador pode deixar o São Paulo?

Zagueiro da Seleção do Equador e do São Paulo, Robert Arboleda pode estar de saída do Tricolor devido ao seu contrato estar próximo do fim.

No entanto, o atleta finalmente acertou a renovação até 2024, após meses de conversas. Ele é considerado uma das referências do sistema defensivo no time treinado por Rogério Ceni.

Em entrevista ao GE.com, o zagueiro ressaltou o seu carinho pela equipe do Morumbi e que nunca havia cogitado em deixar o clube.

“Nunca pensei em deixar o São Paulo. O São Paulo é a minha casa. Amo o carinho da torcida nas ruas, no estádio e nas redes sociais, sempre fui bem recebido por eles. A gente chegou num consenso que fosse bom para mim e para o São Paulo.”, disse.

Defensor da Seleção do Equador e do São Paulo já se envolveu em polemicas

Apesar do bom momento com a camisa Tricolor, Arboleda já esteve envolvido em polêmicas fora do campo que causaram dor de cabeça para a diretoria. Em 2019, o jogador publicou uma foto vestindo a camisa do Palmeiras, rival do clube que defende, ao lado de Billy Arce, que atua no Brighton, da Inglaterra.

Além da postagem incômoda, ele também já foi visto em festas durante a pandemia do Coronavírus. No entanto, as boas atuações mantém o jogador como “queridinho” pela torcida São-paulina.

De acordo com o site oGol, Arboleda está no Morumbi desde 2017, quando deixou a Universidad Católica, do Equador. Até o momento, o zagueiro esteve presente em 189 partidas e marcou 13 gols.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.