O Al-Ahli, da Arábia Saudita, anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Roger Inbañez nesta quinta-feira (10). O jogador de 24 anos com passagem pela seleção brasileira assinou vínculo até junho de 2027.
A equipe árabe desembolsou 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) para tirá-lo da Roma.
Reforço no Al-Ahli
Ibañez chega à Árabia Saudita em seu melhor momento na carreira. Ele vem de duas temporadas como titular absoluto da Roma comandada por José Mourinho. Nesse período o zagueiro disputou 99 jogos (93 como titular) e marcou sete gols.
Além disso, ele fez parte da convocação da seleção brasileira nas últimas duas datas Fifa. O jogador foi titular na derrota do Brasil para o Marrocos na primeira convocação após a Copa do Mundo.
O zagueiro se junta ao brasileiro Firmino, que estava livre no mercado após deixar o Liverpool e foi o primeiro reforço do Al-Ahli nesta janela de transferências.
Além dos brasileiros, o clube árabe contratou quatro jogadores que estavam atuando no futebol europeu: o goleiro Edouard Mendy (ex-Chelsea), o volante Franck Kessié (ex-Barcelona), o meia Riyad Mahrez (ex-Manchester City) e o atacante Allan Saint-Maximin (ex-Newcastle).
Ibañez surgiu para o futebol atuando com a camisa do Fluminense em 2017, onde ficou até 2019 antes de se transferir para o futebol italiano. Ele teve um curta passagem pela Atalante e se firmou como titular na Roma.
Ao todo, foram 149 jogos e nove gols marcados com a equipe da capital da Itália.