Jogador da Rússia explica o porquê recusou o Flamengo
O volante Wendel veio a público pela primeira vez para explicar os motivos de não ter fechado com o Flamengo na última janela de transferências.
Em entrevista ao ‘ge’, o jogador de 25 anos disse que “a decisão de ficar foi até por uma questão de gratidão” e elogiou a relação com toda a equipe do Zenit, seu atual clube.
“Sempre fui valorizado e muito bem tratado no Zenit, não me sentiria bem exercendo a cláusula de forma unilateral para sair. Conversamos, e eles ofereceram uma renovação, foi o melhor para todos naquele momento“, comentou.
Apesar disso, o volante viu com bons olhos o interesse por parte do Mengão e também revelou o tamanho da repercussão que isso causou.
“O interesse do Flamengo me deixou muito feliz e a repercussão foi muito grande“, afirmou. “Era o tempo todo notificação no celular com o pessoal mandando prints e links de notícias, perguntando se eu estava indo mesmo, se era verdade… Meus representantes conversaram com o Flamengo, e tiveram outras conversas também, não sei se posso falar os clubes, mas clubes gigantes de Itália e Inglaterra. Eu fiquei muito feliz com esses interesses“, revelou Wendel.
Por fim, o brasileiro voltou a elogiar o Zenit e a visibilidade da Premier League Russa e afirmou que sonha em ser convocado para a seleção brasileira.
“O Zenit é um clube gigante, e a Premier League Russa é vista no mundo todo. Sei que o meu trabalho aqui está sendo visto. Fui chamado para a seleção olímpica jogando aqui, e claro que sonho com a principal, para isso tenho que continuar jogando bem no Zenit“.
Após recusa ao Flamengo, Wendel tem vivido grande fase; veja seus números
O jogador é titular absoluto da equipe russa e mesmo não sendo sua função, tem vivido uma fase de artilheiro. De acordo com o site oGol, em 10 jogos, Wendel marcou seis gols, sendo três no último jogo, na goleada por 8 a 0 contra o Orenburg.