Jogador dá nome ao filho em homenagem a craque belga e a funkeiro morto

O jogador Lucas Coutinho, que atuou na segunda divisão mineira de 2022 pelo Nacional de Uberaba, deu o nome de Kevin De Bruyne ao seu filho em homenagem ao craque belga e a o cantor de funk MC Kevin, que faleceu no ano passado.

De acordo com a sua certidão de nascimento publicada pelo “ge”, o menino se chama Kevin De Bruyne Coutinho Ferreira e nasceu às 4h47 do dia 20 de agosto.

Eu gosto muito do MC Kevin e já queria colocar o nome. Depois decidi colocar Kevin De Bruyne, porque também gosto muito do jogador. Ele é uma inspiração para mim. Espero que o meu Kevin também seja um jogador porque ele vai crescer dentro do futebol. Vai ser cria da bola“, disse.

A mãe do jogador achou curioso, mas aceitou logo depois, especialmente pelo fato de ser um nome diferente.

Na hora eu achei bem estranho, mas depois acabei concordando. É um nome diferente, que não ia ser muito repetido. A esperança do pai dele é que ele vire um jogador de futebol também”, comenta.

E não é só o nome da criança que remete ao futebol, o sobrenome Coutinho é bem conhecido pelos gramados do Brasil e da Europa com o meia Philippe Coutinho, que atua no Aston Villa. Apesar disso, Lucas não tem a certeza se o jogador vai para a Copa em decorrência de sua má fase.

Infelizmente ele está um nível abaixo nessa temporada, não está em uma boa fase. Não sei não se ele vai para a Copa… Ele não está “voando em campo” como antes“, afirmou.

Vale lembrar que o primeiro nome do craque do Manchester City e da seleção da Bélgica também é Kevin, o que reforçou ainda mais para a escolha do nome.