O meia Koke, que defende o Atlético de Madrid e a seleção da Espanha, atingiu uma marca histórica na partida contra o Sevilla, no último sábado (3). O jogador chegou a 554 jogos pelo time Colchonero e se tornou o atleta que mais atuou na história do clube.
Aos 30 anos, o espanhol superou Adelardo Rodríguez que defendeu o Atleti entre 1959 e 1976. Vale lembrar que Koke está em sua 14ª temporada no time espanhol e nunca vestiu outra camisa em sua carreira até então.
Na última partida, o meia recebeu homenagens e isso ilustra a sua importância, que ajudou no crescimento do Atlético de Madrid. Após o jogo, ele falou a respeito do recorde:
“Estou muito feliz por ter conseguido esse recorde e por todo o trabalho. Não quero parar por aí, desejo mais vitórias e títulos. Tenho muita felicidade e orgulho, sempre me lembro das pessoas que estiveram comigo. Família, treinadores, amigos… Eles me ajudaram a ser o jogador que sou e a pessoa que sou. Cada partida é um orgulho, fico com muitos momentos. É um orgulho botar a camisa do Atlético e vir treinar. Meu sonho sempre foi encerrar minha carreira aqui, mas não posso confirmar, ainda sou muito jovem“, ressaltou.
Sua identificação com o clube vem desde criança. Aos oito anos, chegou às categorias de base e sua ascensão ao time principal aconteceu na chegada do técnico Diego Simeone. Desde então, passou de um jogador muito promissor e uma das principais lideranças do elenco. Desses 554 jogos, 392 foram em La Liga e 113 em competições da UEFA. Os demais foram pela Copa do Rei e Supercopa da Espanha.