O atacante Júnior Moraes conseguiu na Justiça sua rescisão de contrato com o Corinthians nesta quarta-feira (7). O vínculo do jogador com o Timão ia até o fim deste ano.
O desgaste na relação entre clube e atleta motivaram a aprovação da rescisão. O Corinthians deve efetuar baixa no contrato em breve.
Rescisão com o Corinthians
De acordo com a decisão da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo, o Timão tem até dois dias para dar baixa no contrato. Caso não o faça no período estabelecido, o Corinthians será multado em dois mil reais por dia que exceder o prazo, limitado ao valor de R$ 60 mil.
O juiz Victor Goes Araújo disse que a “relação entre as partes se encontra insustentável”. Ele também tomou como base o desgaste entre torcida e jogador e a recente declaração do dirigente Alessandro, que chamou Júnior de “covarde e mentiroso”.
O magistrado concluiu a decisão argumentando que “ficou claro que as partes possuem especial interesse na transação”. Confira um trecho:
“A rescisão contratual é consequência inexorável desta ação. Considerando os indícios de que o reclamante não é mais aproveitado na equipe principal e apenas participa das atividades por obrigação contratual das partes, a rescisão contratual neste momento em nada as prejudica”
Além da rescisão, Júnior Moraes alega que tem valores referentes ao FGTS, 13ª salário e férias proporcionais para receber do clube. O Corinthians ainda não se manifestou sobre o caso.