Aos poucos, Yuri Alberto vai se adaptando ao Corinthians. Ele marcou um gol na vitória sobre o Atlético-GO – seu sexto gol no Timão. Em entrevista à “ESPN”, ele revelou o desejo de permanecer no clube paulista, visto que seu empréstimo se encerra na metade do ano que vem.
“Semana passada eu vi uma matéria do presidente, ele falou que estava interessado na minha compra. Mas depende de mim também, manter o bom rendimento, fazendo gols. Se Deus quiser, o presidente vai querer me comprar”, disse.
“O acordo que a gente fez é que 30 de junho do ano que vem eu teria que voltar [ao Zenit]. Acho que até lá tem muita coisa para acontecer, eu estou acompanhando a guerra [entre Rússia e Ucrânia], deu uma piorada. Mas estou feliz no Corinthians, concentrado. Só espero continuar fazendo meu trabalho, o futuro pertence a Deus”, completou.
Yuri Alberto elogia companheiros de equipe
Na mesma entrevista, Yuri falou sobre Renato Augusto e Róger Guedes, seus companheiros de equipe, e ressaltou a qualidade de ambos.
“São dois grandes jogadores, me ajudam bastante dentro de campo. é os jogadores que mais ficam próximos de mim. O Renato está ali sempre, o Róger vem da ponta para o meio. Espero que a gente possa entrosar ainda mais para fazer mais gols”, disse.
“Eu lembro que no início surgiu essa fala [do Vítor Pereira, de que não dava para os dois jogarem juntos], mas a gente vem trabalhando muito bem, se procurando dentro de campo. Acho que melhoramos. O entrosamento não era tão bom no começo, mas estamos evoluindo a cada jogo”, completou.