O tão conhecido Santi Mina, com 27 anos de idade, parece estar com seus dias contados no mundo do futebol. E não apenas nesta temporada. Se os recursos que ainda pendem contra sua condenação de 4 anos de prisão por abuso sexual não prosperarem, o atacante galego poderá acabar atrás das grades e dar adeus ao gramado.
Sem perder tempo, Mina explora todas as alternativas possíveis para manter-se em atividade, enquanto aguarda os prazos regulamentares para a resolução dos recursos em questão. O Celta, seu clube anterior, rescindiu o contrato em julho deste ano, sob alegações ‘extradesportivas’, que nos fazem supor claramente o motivo.
Com o desligamento do Celta, o jogador foi em busca de um novo clube e parecia ter encontrado um na Itália. Especificamente, na Sampdoria de Gênova, um dos possantes times da Série B italiana. No início de setembro, acreditava-se que sua entrada para o elenco dirigido pela lenda Andrea Pirlo estava certa.
O que impediu a ida de Santi Mina para a Sampdoria?
Contudo, a rejeição por parte dos torcedores do time italiano frustrou a negociação. A torcida da Sampdoria não aceitou que o clube contratasse um jogador condenado por tal crime e a operação, assim, afundou.
Com a maioria dos mercados fechados, o tempo de Santi Mina está se esgotando. A alternativa remanescente parece ser algum campeonato claramente secundário, possivelmente em uma liga exótica. E aos seus 27 anos, com uma condenação alta prestes a ser efetivada, a carreira desta promessa do futebol se apaga aos poucos.