O futebol brasileiro é dono das maiores pérolas e situações inusitadas e na Série D, o jogador Lincoln do Ferroviário em jogo contra a Princesa do Solimões, encontrou R$ 100 reais no gramado e entregou ao ártibitro Renan Novaes Insabralde, que entregou ao quarto árbitro. No entanto, ao fim da partida, o camisa 5 falou com o juiz e confirmou que a quantia era sua.
O jogo acabou empatado em 1 a 1 e ao fim da partida, o árbitro relatou em súmula o ocorrido e explicou toda a situação:
“Informo que ao 7 minutos do segundo tempo, o jogador Lincoln de Oliveira Santos, nº5 da equipe do Ferroviário, me entregou 5 notas de 20 reais totalizando 100 reais, que foi encontrado em campo, e entregue ao quarto árbitro. Ao final da partida o mesmo atleta informou que seria o dono do dinheiro, então foi comunicado ao comandante do policiamento, tenente Pedro Silva Gaia que acompanhou a devolução do valor ao atleta”, diz a súmula da partida.
Pela Série D, a vaga para as oitavas de final ainda está em aberto e Princesa dos Solimões e Ferroviário-CE duelam no próximo sábado (5), às 17h no Ceará. Em caso de empate, a decisão irá para as penalidades. Em caso de qualquer vitória, o time vencedor sai classificado.
Regulamento Série D
Afora na 2ª fase do torneio, as 20 equipes classificadas disputam um mata-mata de ida e volta, e os vencedores seguem na competição. Já na 3ª fase, os 10 clubes sobreviventes se confrontam em um novo sistema de eliminação, no qual os cinco vencedores avançam à etapa seguinte. Além deles, continuam na briga os três perdedores de melhor desempenho na fase