Amir Coffey, jogador de basquete do Los Angeles Clippers, foi preso na última segunda-feira (31) após ser visto portando uma arma em seu carro. O atleta admitiu que era dono do revólver e com isso acabou detido. A informação é do site TMZ Sports.
Segundo o portal, Coffey chamou a atenção das autoridades após seu veículo ser flagrado acima da velocidade permitida. O jogador não estava conduzindo o carro. Durante a abordagem, os polícias sentiram cheiro de drogas e encontraram junto do motorista uma certa quantidade de maconha.
Por fim, o jogador foi liberado após pagamento de fiança. Apesar disso, a tendência é que o caso ganhe novos episódios, uma vez que Coffey terá que depor a Justiça no dia 24 de agosto para esclarecer mais detalhes sobre o ocorrido.
O LA Clippers, time em que atua, emitiu um comunicado para a NBC Sports, onde dá o seu parecer ao fato: “Nós estamos cientes da situação legal em que Amir envolveu-se nas últimas horas. Nós estamos apurando mais informações, por enquanto“, disse.
Caso não é isolado
Coffey não é o único jogador da NBA a ser pego com arma de fogo. Anteriormente Ja Morant, atleta do Memphis Grizzlies, também teve problemas ao aparecer portando uma arma de fogo. Morant foi suspenso por 25 partidas.
Por fim, existe a possibilidade de que Coffey também pegue uma suspensão similar a do atleta do Grizzlies. O jogador de 26 anos acumula 181 partidas em sua carreira no basquete e possuí uma média de 5,5 pontos por jogo.