O Santos enfrenta temporada agitada, com números completamente inesperados, ainda brigando para se distanciar da zona de rebaixamento. Na reta final do Campeonato Brasileiro, ocupando a 14ª posição com 42 pontos, o Peixe pretende dar a volta por cima, aproveitando seus destaques do time. É o caso do goleiro João Paulo, experiente nome que está no clube há mais de nove anos.
Em tabela feita pelo Transfermarkt, apenas o goleiro Cássio possui tempo maior em um mesmo time, defendendo a camisa do Corinthians. No total, são mais de 11 anos de contrato. Ainda no mês de outubro, o Santos e o Timão se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminando em um empate em 1 a 1. Os resultados poderiam ter sido diferentes, sem a presença de João Paulo.
O goleiro aplicou defesas milagrosas, e apenas no primeiro tempo, foram quatro. Diante de uma atuação negativa do Santos, João Paulo precisou fazer seu trabalho redobrado, evitando uma derrota para o rival. No lance do gol do Corinthians, o goleiro do Peixe realizou uma defesa extremamente impressionante, mas não pôde evitar um gol contra de Jean Lucas.
João Paulo contribui para evitar derrotas no Santos
No lance, um escanteio é cobrado na primeira trave, Yuri Alberto finaliza no canto, mas João Paulo salta para evitar que o Corinthians marcasse o primeiro gol. No entanto, no rebote, Jean Lucas surpreende o goleiro do próprio time e chuta, marcando gol contra. Atualmente, o Corinthians é dono da 12ª posição, acumulando 44 pontos, dois a mais que o Santos.
João Paulo virou titular com a camisa do Santos ainda em 2020, durante a campanha da Libertadores, e só ficou ausente dos gramados, devido às lesão nas últimas temporadas. João Paulo, inclusive, atuava como o capitão do Peixe, no entanto, abriu mão da braçadeira para que repassar à Tomás Rincón, que assumiu a responsabilidade.