Notícias vindas do entorno do Jogador João Félix apontam que o jovem jogador português está determinado a deixar o Atlético de Madrid para se juntar ao Barcelona. De acordo com as informações, Félix comunicou ao clube espanhol que, caso o Barça mostre interesse, fará todo o possível para se juntar ao time catalão.
Porém, a realização do acordo depende de uma série de variáveis. O Barcelona está de olho no talentoso jogador, mas antes precisa efetivar algumas saídas no seu elenco para abrir espaço. A situação se encontra paralisada no momento, pois o clube catalão está avaliando outras opções, e os termos financeiros do acordo ainda não foram decididos.
Insatisfeito com o ambiente no Atlético de Madrid e descontente com a relação com o treinador Diego Simeone, João Félix já expressou o seu interesse de partir para outros caminhos. Ele tinha a esperança de continuar no Chelsea, clube no qual estava emprestado, mas a equipe inglesa decidiu não exercer a opção de compra do jogador. Mesmo com algumas propostas em mãos, a prioridade de Félix é integrar o time do Barcelona, acreditando que o estilo de jogo da equipe se alinha ao seu.
Jorge Mendes busca viabilizar a transferência
O agente do jogador, Jorge Mendes, já vem trabalhando há semanas para estruturar a operação de transferência. O Barcelona aparenta interesse na contratação, porém, tudo continua no aguardo pois o clube ainda está considerando outras contratações ofensivas.
Ao mesmo tempo, os termos financeiros do acordo combinado ainda não foram atingidos. A equipe catalã só está disposta a aceitar uma transferência de locação com opção de compra, que não seja compulsória.
Enquanto o Barcelona tenta equilibrar suas finanças, o Atlético de Madrid se depara com um problema crescente. Tendo João Félix expressado publicamente sua vontade de sair, o clube enfrenta o risco de que o valor do jogador caia ao longo da temporada, caso ele não esteja na equipe de titulares. Portanto, uma transferência, mesmo que seja apenas um empréstimo, está sendo considerada uma opção preferencial.