O Santos vive fase extremamente conturbada e inesperada na temporada de 2023, ocupando a 17º posição do Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento da tabela. Vale ressaltar que o Peixe nunca caiu para a segunda divisão e vive luta incansável para se livrar da possibilidade de seguir no Z-4, planejando uma virada de chave no restante do ano.
Além dos números insuficientes dentro de campo, a equipe também lida com crise financeira nos bastidores. Assim, surgem as especulações, desta vez, apontando a possibilidade de João Doria, ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista, em assumir o cargo de Presidência do Santos. O nome possivelmente agradou um grupo específico de conselheiros do Santos.
Contudo, qualquer possibilidade de que Doria atue ao lado da equipe paulista, foram negados pela assessoria do político, descartando uma futura disputa, que deve ser realizada no fim do ano. No entanto, de acordo com informações do SportBuzz, Doria vai ajudar o time, apoiando alguma candidatura que seja capacitada para uma boa administração.
Torcida divide opiniões sobre presidente do Santos
Em 2009, João Doria, torcedor assumido da equipe do Santos, foi eleito conselheiro do clube alvinegro e conquistou a reeleição dois anos depois. Contudo, acabou sendo expulso durante o mandato de Luis Álvaro de Oliveira, justificando sua ausência. Quem segue à frente do comando da equipe paulista é Andres Rueda, nome que divide opiniões entre a torcida.
Pensando exatamente na virada de chave pelo Campeonato Brasileiro, o Santos anunciou na última quarta-feira (30), a contratação do atacante Maximiliano Silveira, atleta que estava livre no mercado da bola, após deixar o Necaxa, do México. O próximo desafio do Peixe pelo torneio é o América, pela 22ª rodada da competição. A Arena Independência será palco para a disputa.