Ídolo de Corinthians e Atlético Mineiro, o atacante Jô vai voltar aos gramados. Aposentado desde fevereiro deste ano, o jogador decidiu atuar no futebol de várzea.
Aos 36 anos, ele fechou acordo com o “Existente Futebol e Samba”, equipe da zona norte da cidade de São Paulo.
Jô de volta ao futebol
Em vídeo divulgado nas redes sociais do time paulista, Jô confirmou seu retorno aos gramados. “Estou fechado com a Serra Pelada (“Existente Futebol e Samba”), com a quebrada, para em 2024 fazer o melhor que eu posso por vocês”, declarou.
O atacante se aposentou no início deste ano após disputar o Brasileirão de 2022 pelo Ceará. Ele chegou a acertar com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas não entrou em campo, pois não gostou das condições do clube.
Revelado pelo Corinthians, Jô foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro na última década. Suas passagens mais marcantes foram justamente pelo Timão, onde foi bicampeão brasileiro (2005 e 2017) e bicampeão paulista (2003 e 2017), e pelo Atlético Mineiro, conquistando a Libertadores (2013) e a Copa do Brasil (2014). O ex-atacante também vestiu as camisas de Internacional e Ceará.
O sucesso do atacante rendeu uma convocação para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, fez parte do elenco campeão da Copa das Confederações em 2013.
Jô também teve uma carreira sólida fora do Brasil. Ele acumula passagens por CSKA (Rússia), Manchester City e Everton (Inglaterra), Galatasaray (Turquia), Jiangsu Suning (China) e Nagoya Grampus (Japão).