Durou apenas cinco dias e exatos 25 minutos em campo a passagem do experiente atacante Jô, ex-jogador de Corinthians, Atlético-MG e Ceará, pelo Al Jabalain, da 2ª divisão da Arábia Saudita. Jô e o clube saudita decidiram rescindir o contrato por consentimento mútuo, segundo informou o próprio clube em nota oficial.
No mesmo dia, o Al Jabalain publicou nas redes sociais que o colombiano Anderson Plata foi contratado como substituto do centroavante brasileiro.
“A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Anderson Plata até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves [Jô] , cujo contrato foi rescindido em comum acordo”, diz o clube, em comunicado.
Jô foi anunciado oficialmente como reforço do clube saudita no último dia 25 de janeiro (quarta-feira. Há dois dias, ele atuou por 25 minutos em partida válida pelo campeonato local.
Revelado pelo Corinthians, Jô deseja encerrar a carreira no Timão, mas última passagem não deixou saudades
Na última sexta-feira, 27 de janeiro, o jogador não escondeu o desejo de encerrar sua caminhada no futebol atuando com a camisa do Corinthians. Ele foi revelado pelo clube do Parque São Jorge, mas deixou a equipe de forma polêmica no ano passado.
Durante a derrota do time para o Cuiabá, em julho de 2022, o atacante, que não estava relacionado, foi flagrado em uma roda de samba. No dia seguinte, ele faltou ao treino do time então comandado por Vítor Pereira, o que culminou com seu desligamento do clube.
Em outubro do ano passado, o Corinthians quitou de forma integral uma dívida com o Nagoya Grampus, do Japão, por conta da rescisão contratual do atacante, em 2020. O Timão pagou os cerca de R$ 12,2 milhões referentes ao caso, e resolveu a pendência com a Fifa.