O meia Jean Pyerre vive um momento de indefinição em sua carreira após não acertar a rescisão contratual com o Grêmio. O jogador optou por voltar aos treinos do que pendurar as chuteiras depois de uma mudança nos termos no acordo entre as partes.
Paulo Caleffi, vice presidente de futebol da equipe Tricolor, deu detalhes sobre o ocorrido. De acordo com informações do “UOL Esporte”, o clube tentou impor uma multa caso Jean Pyerre não avançasse com a aposentadoria, algo que não foi aceito pelo atleta.
“Apenas solicitamos uma manifestação solicitando a rescisão porque vai se aposentar. O Grêmio vai se proteger, não vai acertar uma situação contratual e ele encaminhar acerto com outro clube sem nenhuma multa ou que permaneça com os pagamentos”, disse Caleffi, que prosseguiu:
“Na eventualidade de chegarmos nesta situação, vai ter a estrutura do clube à disposição, mas não vai ser incorporado ao elenco. É bem objetivo e vai nos causar surpresa, já que ele rescindiria para se aposentar”, completou.
Mesmo assim, o técnico Renato Portaluppi não tem planos de utilizar o meia de 24 anos na equipe titular. Dessa forma, a expectativa segue sendo de aposentadoria para o jogador, que deve atuar em um time de Fut7 amador de Alvorada, sua cidade natal.
Jean Pyerre foi diagnosticado com um câncer nos testículos no ano passado e acabou não acertando com o Giresunspor, da Turquia. Após passar por tratamento, acertou por empréstimo com o Avaí, onde participou de 23 jogos e marcou um gol.