A temporada de 2023 vai chegando ao fim, e já sem grandes compromissos para grande parte das equipes brasileiras, o foco se volta para o mercado da bola. Não é diferente para o Ituano, que focado em novas opções para o elenco, anunciou a contratação de Jean Pyerre, nesta sexta-feira (22). O atleta é ex-jogador do Grêmio, onde era visto como grande promessa, e agora chega ao Galo.
O meia já passou pelo processo de exames médicos e assinou contrato válido até dezembro de 2024. Ainda na temporada de 2022, o jogador foi emprestado pelo Grêmio para vestir a camisa do Giresunspor, da Turquia. Contudo, acabou tendo seu contrato interrompido, considerando seu diagnóstico de câncer nos testículos no momento em que realizou os exames necessários.
“Logicamente estou com saudades do futebol. Quando eu parei de jogar, estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Assim como a decisão de retornar ao futebol foi aos poucos, dia após dia durante o ano. Sou muito novo para parar. […] Estou feliz por poder voltar. Ainda não está completo, porque se pudesse, seria bom acelerar”, revelou.
Jean Pyerre muda planos sobre aposentadoria no futebol
Em seguida à descoberta do câncer, o jogador realizou uma cirurgia para a retirada do tumor, que foi bem sucedida. Logo, foi encaminhado ao Avaí, mas não conseguiu provar o melhor dentro dos gramados. De maneira inesperada, o atleta confirmou a decisão de se aposentar. Contudo, na temporada de 2023, o atleta passou a atuar em jogos de várzea e ligas amadoras.
Quero estar treinando, jogando e cumprindo a rotina do futebol que senti falta”, disse o novo reforço do time de Itu. Anteriormente, Jean Pyerre esteve muito próximo de vestir a camisa do Vancouver White Caps, do Canadá, mas o negócio acabou não evoluindo. Assim, o jogador foi anunciado pelo Ituano e terá a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro.