Jean Lucas não fica onde está e se despede dos companheiros mais cedo no Bahia

O Ba-Vi do último domingo (18), realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, começou com tensão máxima e um episódio polêmico logo nos primeiros minutos. Jean Lucas, volante do Bahia, foi expulso aos quatro minutos após atingir Baralhas, do Vitória, em uma jogada ríspida no meio-campo. A expulsão, naturalmente, gerou uma preocupação imediata.

No primeiro momento, o árbitro Ramon Abatti Abel não assinalou nenhuma infração, mas a intervenção do VAR, comandado por Wagner Reway, mudou o rumo da história. Após rever as imagens, o juiz voltou atrás e aplicou o cartão vermelho direto ao jogador do Tricolor, deixando a equipe com um jogador a menos durante grande parte do jogo.

A reação de Jean Lucas foi de pura indignação, entendendo a gravidade de se despedir da partida naquele primeiro momento. Ao deixar o gramado, descontou a frustração em um microfone posicionado à beira do campo, chutando o equipamento antes de dirigir-se diretamente ao vestiário, se despedindo dos companheiros.

Bahia descarta desvantagem numérica e vence

Apesar da inferioridade numérica durante quase todo o duelo, o Bahia saiu vitorioso. Nas redes sociais, o camisa 6 fez questão de se pronunciar, comemorando o resultado e reconhecendo o erro que deixou sua equipe em desvantagem. Agora, é necessário cumprir a partida fora para que volte a atuar ao lado do clube.

“Estou muito orgulhoso pelo triunfo de hoje, em um jogo difícil, que só mostrou mais uma vez que a união do nosso grupo é sem igual e pode nos levar longe em busca dos nossos objetivos. Gostaria de aproveitar e publicamente pedir desculpas aos meus companheiros, à comissão técnica e ao torcedor tricolor pela expulsão hoje”, publicou Jean Lucas.