O torcedor do São Paulo com certeza está ansioso para ver a estreia de James Rodríguez com a camisa Tricolor. Por conta de problemas de forma física, o colombiano ainda não entrou em campo pela equipe paulista, mas segundo o treinador Dorival Júnior, sua estreia já tem data marcada.
Após a classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico falou que James deve ganhar minutos em campo na próxima partida do Tricolor, contra o Flamengo, no domingo (13). O confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro.
“O James vem evoluindo, um processo um pouco mais lento, o que não quer dizer que não terá tempo no domingo. Alguns minutos, quem sabe. Vamos conversando, dia a dia, para diminuir esse tempo de readaptação dele”, afirmou Dorival.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma pessoa de dentro do clube afirmou que a condição física de James é “muito ruim”, e surpreendeu negativamente o São Paulo. O colombiano não atua desde o dia 9 de abril, quando ainda vestia a camisa do Olympiacos, da Grécia.
Jornalista traz super quentinha sobre retorno de Oscar ao São Paulo
O jornalista Jorge Nicola deu uma atualização referente ao possível retorno de Oscar ao São Paulo. Após investir pesado na atual janela de transferências com nomes como Lucas Moura e James Rodríguez, muitos especularam a volta do meio-campista para o Morumbi. No entanto, a contratação ainda parece estar bem distante.
Segundo Nicola, o SPFC fez um contato informal pelo jogador, ainda no início da atual janela de transferências. No entanto, o Tricolor recebeu uma resposta negativa. Oscar ainda é dono de um dos maiores salários do planeta no Shanghai SIPG, e seu contrato com o clube chinês se encerra apenas em novembro de 2024.
Caso tente contratar o atleta no ano que vem, o São Paulo encontrará outro obstáculo: a concorrência do Flamengo. A pedido de Vítor Pereira, o time rubro-negro chegou a acertar os termos com Oscar, mas o jogador de 31 anos não foi liberado pelo Shanghai.
Oscar foi revelado pelas categorias de base de Cotia em 2008, ficando no Tricolor Paulista até 2010, quando assinou com o Internacional. Depois, escreve uma bela história com o Chelsea, até assinar com o Shanghai SIPG em 2017.