James Rodríguez só deixou o São Paulo e já vive drama inacreditável em novo clube
Em julho de 2024, James Rodríguez se projetava para encerrar sua passagem pelo São Paulo. Após um ano em que os momentos de impasse superaram os de brilho dentro de campo, clube e jogador selaram um acordo para a saída do meia. Como parte do acerto, o colombiano aceitou abrir mão de 75% do montante referente às luvas que ainda lhe seriam pagas.
Mesmo com a mudança nos planos, caminhando em um novo destino na temporada de 2025, James ainda se depara com notícias negativas atuando pelo Club León. Neste momento, a Fifa excluiu a equipe do colombiano, do Super Mundial de Clubes. Por descumprir o regulamento da competição, o time foi desclassificado e não poderá disputar o torneio em 2025.
A decisão foi tomada porque tanto Club León quanto Pachuca pertencem ao mesmo grupo empresarial e estavam classificados para o Super Mundial de Clubes. Porém, o artigo 10 do regulamento impede que times sob o mesmo comando participem juntos da competição, algo que surpreendeu negativamente os torcedores.
James acompanha decisão sobre o Super Mundial
De acordo com as regras do torneio, “nenhuma pessoa física ou jurídica pode controlar ou exercer influência sobre mais de um clube participante da competição”. O clube de James Rodríguez integrava o Grupo D, ao lado de Flamengo, Chelsea e Espérance, da Tunísia. Em nota oficial, o Grupo Pachuca demonstrou indignação com a exclusão e afirmou que recorrerá a todas as instâncias.
O objetivo é que as equipes possam continuar na competição. Quem acompanha de perto essa situação é a Alajuelense, da Costa Rica, que levou o caso ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), denunciando a irregularidade. Com a punição aplicada ao León, a equipe costarriquenha surge como forte candidata a ocupar a vaga deixada no Mundial.