O meia colombiano James Rodríguez está livre no mercado. O atleta de 31 anos rompeu seu contrato com o Olympiacos em abril deste ano e agora pode assinar com qualquer clube do planeta. Recentemente, muitos veículos de imprensa especularam o jogador colombiano em clubes do futebol brasileiro, como Botafogo e Vasco da Gama.
No entanto, além do salário alto, James já afirmou que pretende seguir no futebol europeu. No entanto, em determinado momento de sua carreira, o meia admitiu que cogitaria atuar em um clube específico do Brasil: o Palmeiras.
O episódio aconteceu em 2021, quando James atuava pelo Everton. O colombiano estava realizando uma “live” na Twitch ao lado de seu compatriota Yerry Mina, ex-Palmeiras. Em determinado momento, o zagueiro questionou se James gostaria de jogar no Brasil. “Claro, então. Eu gostaria. Gostaria de jogar no Brasil. Onde? Ainda não sei”, disse o craque.
Mina interrompeu a fala do meia e sugeriu o Palmeiras, afirmando que “era o melhor time do Brasil”. James concordou com a cabeça e completou: “vamos ver”.
James Rodriguez faz REVELAÇÃO e nega que passasse as noites bebendo em bares
Após romper seu contrato com o Olympiacos em abril deste ano, James Rodriguez está livre no mercado. O colombiano ainda aguarda uma oferta para voltar aos gramados, mas um fator envolvendo sua passagem no futebol grego pode atrapalhar em uma possível negociação. Isso porque o meia foi acusado de ter uma vida bastante “agitada” fora das quatro linhas.
Segundo relatos, o atleta colombiano era frequentemente visto em boates e bares. Em entrevista ao jornal SEMANA, James revelou que os rumores trataram-se de um “complô” por parte da diretoria do Olympiacos. “Nunca fui a lugares assim. Qualquer pessoa ou homem vai a esse tipo de lugar. Não estou dizendo que nunca fui porque fui, mas não na Grécia”, iniciou o jogador.
“Houve uma espécie de conspiração entre pessoas que têm o força para uma pequena campanha contra mim. Dentro do clube falavam que eu ia para esses lugares e não era assim. Acho que a diretoria falou com as pessoas para tirar isso e eu nunca fui lá”, explicou James.
O colombiano chegou ao time grego em setembro de 2022, após uma breve passagem pelo Al-Rayyan. Em 23 jogos pelo Olympiacos, James anotou cinco gols e distribuiu seis assistências.