Técnico campeão do mundo com a Argentina, Lionel Scaloni, revelou que gostaria de ter Neymar e Messi na mesma equipe. A declaração aconteceu nesta quarta-feira (10) em entrevista para o canal Al Kass, da Arábia Saudita.
O comandante Albiceleste foi questionado sobre qual jogador não-argentino gostaria de convocar para a seleção nacional, e então falou o nome do astro brasileiro.
“É difícil… Neymar“, disse Scaloni.
O atacante de 31 anos disputou sua terceira Copa do Mundo com a seleção brasileira, mas acabou parando nas quartas de final após cair para a Croácia, nos pênaltis. Após retornar ao PSG, sofreu uma lesão e não atua desde fevereiro. Apesar disso, soma 18 gols e 16 assistências em 29 jogos pelo clube francês.
Scaloni também não poupou elogios a Lionel Messi, grande nome da Argentina na conquista da competição realizada entre novembro e dezembro do ano passado, no Catar e falou a respeito da sua participação.
“Ter Messi é a receita mágica. Fui eu que ganhei o título por ele, não o contrário. Qualquer treinador gostaria de ter um jogador como ele. Era preciso criar condições para que pudesse exprimir o futebol dele”, destaca o treinador, que prosseguiu:
“Se tens Messi na equipe é inevitável que tens de jogar de uma determinada forma para conseguir resultados. Estávamos convencidos de que os jogadores que tinha à sua volta entendiam o futebol dele, foi aí que esta história começou”, completa.
Por fim, Scaloni também respondeu se preferia ter Messi ou Maradona no seu time e não titubeou na resposta.
“A Argentina sempre teve grandes capitães, mas este é único, irrepetível”, afirma, antes de responder a pergunta: “Messi ou Maradona? Messi é o melhor, mas posso escolher os dois”, finalizou.