Itália está fora da Copa do Mundo de 2022

Azzurra é derrotada pela a Macedônia do Norte por 1 a 0, em Palermo, e está fora da Copa do Mundo de 2022.

Talvez nem o mais pessimista torcedor italiano poderia imaginar que a eliminação na repescagem europeia viesse logo para a modesta seleção da Macedônia do Norte, atual 67ª colocada no ranking da FIFA. Após pressionar muito, a Itália acabou sendo punida com gol de Trajkoviski aos 47 da segunda etapa.

Com isso, a tetra campeã mundial não tem mais quaisquer chances de viajar ao Qatar no final do ano e fica de fora do maior torneio do mundo do futebol pela segunda vez consecutiva.

O jogo

A partida foi de domínio total da seleção da Itália e contou com 16 conclusões dos donos da casa contra apenas uma da Macedônia, que cumpria bem suas aplicações táticas defensivas. Além disso, o goleiro Dimitrieviski estava em um dia inspirado e fez boas defesas mantendo o zero no placar.

Na segunda etapa, se repetiu o que já era esperado, os italianos martelando e os macedônios se defendendo. Foram mais de 30 chutes por parte da Azzurra até que aos 47 minutos, quando o duelo parecia se encaminhar para a prorrogação, Trajkovski recebeu lançamento no meio, dominou e finalizou de fora da área, no canto baixo direito de Donnarumma, abrindo o placar.

Por fim, o atacante João Pedro, que é brasileiro naturalizado italiano, ainda teve a chance de empatar no último lance, após cruzamento, mas desviou pela linha de fundo.

Após o apito final, os jogadores da Macedônia do Norte comemoram muito o triunfo e agora se preparam para decidir a vaga no Qatar contra Portugal, na terça-feira (29), no Estádio do Dragão.

Itália acumula mais um vexame e fica fora da Copa do Mundo

Após ser campeã em 2006, a seleção italiana nunca mais conseguiu se sair bem na disputa do torneio. Em 2010, na África do Sul e em 2014, no Brasil, se despediu na primeira fase. Quatro anos depois, o pior: sequer se classificou à Copa da Rússia. Por fim, o filme se repete mais uma vez e, mesmo com a esperança de algo melhor depois da conquista da Eurocopa, não consegue retornar ao torneio de maior prestigio no futebol.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.