O talentoso meio-campista Isco Alarcón tornou-se a estrela do Benito Villamarín. Chegou no verão passado com algumas dúvidas após alguns meses de inatividade, mas está a jogar um dos melhores futebol de sua carreira.
Muitos já pedem que seja convocado para a seleção espanhola. No entanto, as coisas poderiam ter tomado um rumo diferente. Numa entrevista íntima com Jorge Valdano, Isco revelou que esteve perto de assinar com outro clube da LaLiga. Ele até recebeu uma chamada de um dos seus principais jogadores para tentar convencê-lo.
Isco Alarcón e as negociações controversas
Depois ofertas já conhecidas da Arábia Saudita, Isco teve uma passagem curta e estranha pelo Union Berlin. Ele chegou numa noite e na tarde seguinte já estava a caminho de Sevilha. Durante os exames médicos, o clube informou que ele não poderia ser inscrito na Europa League e queriam mudar várias cláusulas do contrato.
Assim que retornou da Alemanha, Isco recebeu uma proposta do Celta. Iago Aspas, destaque do time, ligou para ele. No entanto, a resposta do meio-campista foi negativa: “Eu disse não posso. Preciso descansar, renovar minhas ideias, minha mente.”
“Não posso aceitar uma oferta pois não acho que estou preparado mentalmente.” Isco tomou a decisão no último dia da janela de transferências em janeiro: “Decidi cuidar da minha saúde mental e voltar forte. A terapia mental me ajudou muito a perceber muitas coisas”.
Antes de decidir pelo Real Betis, e depois de ter treinado, Isco tinha “ofertas da Arábia, Inglaterra e Itália”. No entanto, a escolha veio depois das chamadas de Planes e Pellegrini, do Betis. “Falei com Joaquín, vi o ambiente da equipe, o clima no vestiário, os fãs… Hoje eu posso te dizer que foi uma das melhores decisões que já tomei”, afirmou o atleta.