O Standard Liége, clube belga que pertence à 777 Partners, sofreu transfer ban nesta semana. A decisão foi tomada pela Associação Belga de Futebol.
O motivo foi o descobrimento de irregularidades financeiras no clube. Vale lembrar que a 777 também é dona da SAF do Vasco.
Clube da 777 impedido de contratar
A equipe foi comunicada da decisão após não ter apresentado para a Associação comprovantes de pagamentos da compra de alguns jogadores. Além disso, o clube possui dívidas com atletas, funcionários e o governo.
Diante desse cenário, o Standard Liége está impedido de registrar novos jogadores. O clube emitiu um comunicado informando sobre o transfer ban e dizendo que vai regularizar a situação com o aporte financeiro da 777, confira:
Conforme indicado à Comissão, os recursos necessários para regularizar a situação chegam hoje (quinta-feira) do acionista do clube. Para esta sexta-feira, 22 de dezembro, o clube tem toda a confiança de que a situação será resolvida. A possibilidade de transferência de jogadores a partir de 1º de janeiro não será, portanto, prejudicada.
Neste ano, o Vasco passou por uma situação semelhante. O Cruzmaltino ficou impedido de contratar atletas por conta de dívidas pelas aquisições do goleiro Léo Jardim, do lateral-direito Puma Rodríguez e do zagueiro Capasso.
A punição se deu por um atraso da 777 no depósito do aporte financeiro que estava programado para realizar. Assim que o dinheiro caiu na conta, o Vasco quitou os débitos e teve sua situação regularizada.