Você se lembra de Gabriel Galhardo? Irmão do conhecido Thiago Galhardo, o volante estava sem jogar há exatos 335 (quase 1 ano) por conta de uma grave lesão no tornozelo, mas voltou aos gramados com o pé direito. Por ironia do destino, o adversário era o mesmo de quando se lesionou: o poderoso Cruzeiro.
Desta vez, no entanto, o Cruzeiro será o time de boas lembranças para Gabriel Galhardo. Isso porque, o volante entrou no intervalo da partida válida pelo Campeonato Mineiro e foi o autor do passe para gol do Patrocinense. Foram necessários sete minutos em campo para sair a jogada do gol. Gabriel Galhardo roubou a bola de Ian Luccas e deu o passe para Cristiano empatar.
O volante comemorou o retorno nas redes sociais e teve apoio do irmão, Thiago Galhardo, que joga pelo Fortaleza, além dos companheiros do time de Patrocínio e da época do Democrata GV, clube que Gabriel Galhardo defendia quando se machucou.
A lesão em questão foi em fevereiro do ano passado, em um jogo pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, quando atuava pelo time de Governador Valadares. O atleta precisou passar por cirurgia no tornozelo esquerdo e revelou ter sido um período delicado em que pensou em desistir da carreira.
“Sem dúvidas, esse foi um dos períodos mais delicados da minha carreira. Tive diversas incertezas, passei muitos dias pensando em desistir” – postou o volante no Instagram.
Nas redes sociais, o jogador definiu como “emoção imensa” e disse que, durante a partida, passou um filme de tudo o que viveu durante o processo de recuperação. Ele afirmou que, apesar do resultado, ficou satisfeito em poder jogar em alto nível.
Confira abaixo a íntegra do post do irmão de Thiago Galhardo
“Depois de exatos 335 dias desde o último jogo, pude enfim voltar a fazer o que mais amo. A emoção foi imensa, um filme de tudo o que vivi nesse longo processo ficou passando pela minha cabeça durante toda partida, ainda mais por ter sido também contra o Cruzeiro que me lesionei. Sem dúvidas, esse foi um dos períodos mais delicados da minha carreira. Tive diversas incertezas, passei muitos dias pensando em desistir, mas graças a Deus consegui superar mais esse desafio. Retornei com muita disposição e uma certeza incrível do quanto eu amo jogar futebol! Obrigado a todos pelas palavras de incentivo ao longo desse tempo, obrigado por todo suporte. Vocês me ajudaram MUITO! Deus, obrigado por cuidar tão bem de mim e não me deixar desistir! Não foi o resultado que queríamos, mas estar de volta e poder contribuir com uma assistência me deixou radiante! É só o começo de uma longa temporada!”.