Hugo Aveiro, irmão mais velho de Cristiano Ronaldo, foi acusado de cometer fraude na Itália devido à venda de camisas falsas da Juventus com o nome e número de CR7. A informação é do jornal La Repubblica, que afirma que Hugo teria vendido cerca de 13 mil camisas falsas do time italiano.
Cristiano atuou pela Juve entre 2018 e 2021. Uma acusação do Ministério Público de Turim afirma que as camisas foram fabricadas sem os respectivos direitos autorais e são idênticas às originais, produzidas pela Adidas.
No entanto, a camisa possuia uma diferença com o uniforme original: a logo “CR7 Museum”, que se referia ao Museu CR7, gerido pelo irmão do craque. Hugo teria garantido à empresa Pegasso, produtora das camisas, que a fabricação era legal, segundo o jornal italiano.
O processo está em movimentação desde 2019 e as investigações chegaram ao fim neste ano. Ainda conforme o jornal, a primeira audiência será realizada no próximo dia 20 de junho.
Fifa pega todo mundo de surpresa e coloca atacante da 2ª divisão acima de Messi e Cristiano Ronaldo
O FIFA 23, principalmente jogo de futebol na atualidade, causou surpresa ao colocar um atleta da 2ª divisão do Campeonato Inglês na frente de jogadores como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em um determinado atributo. No modo “Ultimate Team”, que conta com cartas especiais, o atleta Tahith Chong, do Birmingham, possui mais pontos de finalização que qualquer atleta do jogo, empatado apenas com Lewandowski.
Chong possui 99 pontos de chute. Originalmente, o jogador natural de Curaçao possui 70 pontos de overall e 64 de finalização em uma cartinha prata. No entanto, o meia entrou no evento do Ultimate Team Winter Wildcards no fim de 2022, e recebeu uma carta com atributos acima do normal.
Nem mesmo Erling Haaland havia conseguido chegar à marca de 99 pontos em finalização. Foi apenas com a chegada do Team of the Season (Seleção da Temporada, os TOTS) da liga espanhola, que Robert Lewandowski conseguiu alcançar a pontuação perfeita na finalização (99) e empatar com Chong.
Revelado nas categorias de base do Manchester United, Chong já foi considerado uma grande promessa da Premier League. No entanto, após diversos empréstimos, o meia acabou não conseguindo se firmar em alto nível.
Na última temporada, ele foi contratado em definitivo pelo Birmingham. Em 2022/23, Chong acumula 4 gols e cinco assistências em 38 partidas pelo time inglês. Apesar de ter nascido em Curaçao, o atleta defende a seleção holandesa. Apesar de acumular diversas convocações para a seleção de base, Chong nunca chegou a ser convocado para o time principal da Holanda.