O goleiro Muriel Becker, irmão de Alisson Becker, que atua no Liverpool, recebeu uma proposta do futebol europeu e não permanece no Fluminense.
De acordo com o site ‘Torcedores’, o destino do arqueiro, que está com 35 anos será o AEL Limassol, do Chipre. A transferência, por sua vez, não teve custos já que o contrato do jogador com o Flu foi rescindido de forma amigável.
Muriel assina um contrato válido até maio de 2024. Caso alcance objetivos, o vínculo pode ser renovado por mais uma temporada.
“Sou e serei grato eternamente a todos que, do primeiro ao meu último dia, me trataram super bem, desde os funcionários até meus companheiros de elenco. Deixo grandes amigos no clube e pode ter certeza de que, mesmo de longe, seguirei acompanhando o Fluminense”, disse o atleta por meio de sua assessoria de imprensa.
Confira a carreira de Muriel Becker, que trocou o Fluminense pelo AEL Limassol, do Chipre
Revelado nas categorias de base do Internacional, o goleiro passou por empréstimos no Caxias-RS e na Portuguesa antes de começar a ser aproveitado nos profissionais do time Colorado, em 2010.
Nos três anos seguintes, assumiu o posto de goleiro titular da equipe e após isso acabou perdendo espaço e em 2016, foi emprestado ao Bahia. Depois, foi negociado em definitivo com o Belenenses de Portugal.
Em 2019, retornou ao Brasil para atuar no Fluminense. Depois de duas temporadas sendo a primeira opção, no ano passado o arqueiro acabou perdendo o posto para Marcos Felipe.
Para esta temporada, acabou virando a terceira opção no elenco de Fernando Diniz, ficando atrás do próprio Marcos Felipe e de Fábio, ex-Cruzeiro. Com isso, optou por respirar novos ares para se manter em atividade.
De acordo com o site oGol, Muriel disputou apenas uma partida pelo Tricolor das Laranjeiras na atual temporada. O jogador esteve em campo no empate sem gols contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.