Com a compra da SAF do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno, o ex-jogador realizou diversas contratações para o retorno do clube à elite do futebol brasileiro. A principal delas foi o atacante Wesley.
O atacante de 24 anos foi o maior investimento da Raposa em 2023 e se tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida.
Wesley no Cruzeiro
Comprado junto ao Palmeiras por R$ 16 milhões no início da temporada, Wesley se aproxima da marca de um turno sem marcar no Brasileirão. A última vez que balançou as redes foi no empate contra o Athletico Paranaense por três a três na 17ª rodada.
Desde então, o atacante participou de 14 jogos do Cruzeiro na competição e não marcou nenhuma vez. Além disso, o jogador é o que mais desperdiça chances entre os atletas do elenco.
Segundo levantamento, o Cruzeiro já perdeu 36 chances claras no Brasileirão, sendo que Wesley foi responsável por sete delas (quase 20%). O próprio jogador já admitiu que está “pecando na pontaria”.
“Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter o mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação”, afirmou. Os números do atacante na temporada também estão longe dos imaginados pela torcida.
Em 42 jogos, Wesley marcou quatro gols e distribuiu duas assistências. Ele terá a chance de reencontrar o caminho das redes nesta quinta-feira (30), quando o Cruzeiro encara justamente o Athletico Paranaense pela 36ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada no Mineirão, às 20h (horário de Brasília). A Raposa ocupa a 14ª colocação com 44 pontos, três a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.