A transferência de Messi para o Inter Miami movimentou todo o time americano e elevou os números da equipe de forma geral. Alguns dos números que tiveram aumento foram os dos números de fãs assistindo partidas do time, patrocínios, vendas de camisas, receitas e tantos outros pontos.
Um dos efeitos mais visíveis de forma imediata foi nas redes sociais do Inter Miami. Só no Instagram, o crescimento foi de 1200%, saindo de 1 milhão para 13 milhões de seguidos em menos de 1 mês de trasnferência. Para efeito de comparação, o clube americano hoje só não tem mais seguidores que o Flamengo no futebol brasileiro, que conta com 18 milhões.
Outro ponto que elevou o patamar do Inter Miami foi o faturamento nos ingressos. Na estreia contra o Cruz Azul, por exemplo, as entradas foram vendidas com valores de até US$ 712 (cerca de R$ 3.450,00). O aumento de média de público também foi notável desde sua estreia.
Obviamente outra receita que deve aumentar é a venda de camisas, já que com a chegada do astro argentino, a procura aumentou exponencialmente. A projeção é de venda de 500 mil camisas com o número e nome de Lionel Messi nessa temporada, chegando ao faturamento de US$ 100 milhões, que serão divididos entre a MLS, o clube, a Adidas e o próprio Messi.
Os proprietários do clube Jorge Mas e o ex-jogador Beckham esperam que o faturamento do clube dobre as receitas do clube no próximo ano, por conta da chegada de Messi. Segundo a Forbes, o faturamento de 2022 do clube americano foi de US$ 56 milhões e nesta temporada dee superar a dasa dos US$ 100 milhões.
O valor da franquia também aumentou bastante com a chegada do argentino, quase triplicando seu valor, de US$ 600 milhões antes, para um valor estimado em US$ 1.5 bilhão no próximo ano, com a atuação do argentino.