Investidores fazem a diferença e Balotelli assina com equipe do Brasileirão
O Santa Cruz está contando com um movimento milionário após decidir se tornar uma SAF no futebol brasileiro. A equipe de Recife vem anunciando a contratação de reforços e, nos últimos dias, decidiu efetuar a aquisição de um xará do atacante Balotelli.
Trata-se do volante Wagner Balotelli, que havia sido adquirido por empréstimo do Brasiliense. O vínculo do jogador chegou ao fim no time candango e, com isso, ele conseguiu assinar em definitivo com a Cobra Coral até 15 de outubro.
Além do meio-campista, o Santa Cruz ainda definiu o empréstimo de dois zagueiros. Michel Bennech, cedido por empréstimo ao Guarany de Bagé-RS, e Ruan, que irá ao Esporte Clube Taubaté-SP, não estarão à disposição da equipe nordestina.
A próxima partida do Santa Cruz será contra o Central, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no domingo (18), às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. O volante Balotelli se coloca à disposição para entrar em campo pela Cobra Coral.
Santa Cruz define detalhes após chegada de Balotelli
O Santa Cruz está avançando para que possa se tornar SAF de forma oficial. A equipe aguarda a chegada de uma grande quantia financeira e, inclusive, já vem se beneficiando com a movimentação recente. A equipe anunciou contratações de peso nesta temporada e, atualmente, lidera o Grupo A3 da Série D, com 10 pontos.
O Santa Cruz pretende vender 90% das ações de futebol à Cobra Coral Participações S/A. A empresa já está criada, mas ainda sem o fundo constituído. O clube acertou a venda por R$ 1 bilhão em até 15 anos.
O próximo passo, agora que superada a etapa de fechamento jurídico, é avançar com os detalhes da vinculante. O documento define obrigações dos dois lados, a serem assinados pelo Conselho Deliberativo do Santa Cruz e a Assembleia Geral de Sócios.