Ainda em julho, o atacante Matheus Cardoni de apenas 20 anos, foi anunciado como o novo reforço do Ituano, após um acordo com o Internacional que caminha até o final do Paulistão de 2024. Para a grande surpresa do Galo, o atleta é um dos maiores do futebol brasileiro, não na questão de títulos, mas exatamente de altura. O jogador possui 1,93m e chama a atenção.
Em setembro de 2022, quem também surpreendeu com um atleta atacante alto foi o Goiás. O clube anunciou a chegada de Valber Júnior, dono de 1,98m de altura. O atleta é filho do ex-meia Válber, que atuou em importantes equipes do futebol nacional, como Corinthians, Palmeiras, Internacional e o próprio Goiás. Assim que chegou no Ituano, Cardoni revelou:
“Venho confiante, com muita alegria. Tenho certeza que vamos fazer um belo campeonato. Agora começa o segundo turno e temos muita convicção que com o nosso trabalho vamos alcançar os nossos objetivos. A partir do jogo que se encerrou agora, nos juntamos e colocamos na cabeça que vamos precisar de vitórias e jogos melhores”, disse.
Internacional completa temporada sem grandes resultados
O objetivo era mudar a realidade do clube na Série B, no entanto, o Ituano encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de 2023 na 14ª posição, acumulando 42 pontos. O Internacional, clube que proporcionou o empréstimo de Cardoni, também não completou a melhor temporada, se despedindo da edição da Série A na nona posição, dono de 55 pontos.
Assim que chegou para reforçar o Ituano, o atleta comentou: “Sou um centroavante de referência, gosto de jogar centralizado e sou bem o 9 por característica. Tenho um bom cabeceio, sou o homem que vai definir e ficar dentro da área para fazer o gol. Chego muito preparado. Já passei por várias adversidades na minha carreira, muitos altos e baixos”.