O Internacional fez grandes movimentos nesta janela de transferência e trouxe 4 grandes nomes para reforçar seu elenco, além de trocar de treinador, com Coudet assumindo o clube gaúcho com a saída de Mano Menezes. Os 4 reforços que chegaram ao Beira Rio vêm para elevar o patamar do time: o goleiro Rochet, os meias Aránguiz e Bruno Henrique e o atacante Enner Valência.
O clube gaúcho desembolsou uma quantia de US$ 1,6 milhões (R$ 7,8 milhões) por 70% dos direitos do jogador de 30 anos. O jogador que é titular do gol da Seleção do Uruguai e disputou a última Copa do Mundo com a camisa celeste chega para ocupar a posição de John que vem sendo o arqueiro do Internacional.
Charles Aránguiz é o volante que foi mutio pedido pela torcida já que causou boas impressões no Rio Grande do Sul quando defendeu o Clube do Povo. Já desta vez, o meio-campista vem encontrando dificuldade em entrar nos jogos das equipes. As lesões se apresentam como o grande dificultador para a festa entre os adeptos e o profissional. O jogador mostrou-se qualificado mas já sofreu nova lesão.
O volante Bruno Henrique foi apresentado na tarde da última quarta-feira como reforço do Internacional para a sequência da temporada 2023. O meio-campista desembarcou no Sul e vai ajudar o clube gaúcho com planos ousados já que o Colorado tem a possibilidade de ganhar títulos importantes como a Libertadores.
Por fim, Enner Valência é a principal contratação do Inter na temporada e a esperança de gols da equipe que não vem conseguindo deslanchar no ano. O equatoriano já fez sua estreia e foi titular contra o Fluminense e contra o Palmeiras, mas ainda não conseguiu o primeiro gol com a camisa colorada.