Internacional não quer nem saber e REJEITA astro mundial

De acordo com o portal “Goal”, Falcão García deseja retornar ao futebol sul-americano e teria sido oferecido ao Internacional. O colombiano pertence ao Rayo Vallecano, da Espanha, até o fim da atual temporada europeia, que se encerra no meio do ano, e já poderia assinar um pré-contrato com um novo clube, visando o segundo semestre de 2023.

Após a oferta, o time colorado não mostrou animado com a possibilidade de contar com centroavante em seu plantel. O colombiano está com 37 anos, e seus números estão longe dos apresentados em seu auge.

Na América do Sul, o atacante teve passagem de destaque pelo River Plate, enquanto na Europa se destacou com a camisa do Atlético de Madrid e teve um bom desempenho defendendo o Mônaco.

Os atuais números de Falcão mostram um certo declínio do rendimento do jogador. Na atual temporada, ele disputou 24 partidas, com apenas 2 gols anotados. Portanto, embora o Inter esteja buscando uma contratação de impacto, a cúpula do Colorado avalia que jogador não renderia dentro de campo o que a equipe espera em um novo reforço para o restante da empoada.

Outro fator que pesa contra a possibilidade de Falcão vestir a camisa do Inter, é um acordo da equipe com Enner Valencia, que tem contrato vigente com o Fenerbahçe, mas que se encerra ao final da temporada e o jogador deverá chegar ao Beira-Rio em julho. Dessa forma, o Colorado não enxerga a necessidade de contratar Falcão.

Oferecido ao Internacional, Falcão é o maior artilheiro da Colômbia

Ao longo de sua carreira, Falcão passou por grandes clubes da Europa. Após deixar o River Plate, o colombiano passou Porto, Atlético de Madrid, Mônaco, Manchester United, Chelsea e Galatasaray, até desembarcar no Rayo Vallecano. No momento, o jogador pensa que já é hora de voltar para seu continente e jogador no futebol.

Falcão é o maior artilheiro da história da seleção colombiana. Ao todo, ele disputou 91 jogos pela Colômbia, e marcou 35 gols.