Segundo o jornalista João Batista Filho, o Internacional está apalavrado com sonhos antigos, o volante Charles Aránguiz e o atacante Brenner para reforçar a equipe nesse meio do ano.
Sendo especulado há um tempo no Internacional, o volante Aránguiz tem um fator que possibilita o retorno a equipe, o contrato. O vínculo com o Bayer Leverkusen vai até 2023, um curto período que poderia significar uma liberação fácil de um dos capitães da equipe alemã.
Em sua primeira passagem pelo clube, Aránguiz foi peça importante no time semifinalista da Libertadores com Diego Aguirre. Fazendo 54 jogos e dando 10 assistências, o jogador tinha um sonho de jogar na Europa e foi vendido ao Bayer Leverkusen.
Já Brenner, chegaria por empréstimo após poucos minutos na equipe do Cincinnati dos EUA. Por lá, o jogador fez 42 jogos e marcou 8 gols. Com sonho de chegar a Europa, um retorno ao futebol brasileiro pode ser positivo para o atacante que chegou a marcar 11 gols no Brasileirão.
Jogadores devem ser titulares do Inter
O volante chileno terá forte concorrência para entrar no time de Mano Menezes, contando com Rodrigo Dourado, Gabriel e De Pena. Já Brenner, chega para compor uma posição que tem faltado ao clube. Nomes como Wesley Moraes, David e Alemão não rendem o esperado.
Com a chegada dos dois reforços, o Internacional que já possuía um bom elenco, salta de patamar. Com o desenvolvimento do trabalho de Mano Menezes, o time pode evoluir cada vez mais e buscar algo na temporada.
Chegando um armador e um finalizador, pode se esperar um time no 4-2-3-1 com Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Dourado e Aránguiz; Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; Brenner no comando de ataque.