Internacional dá calote em argentinos e corre risco de ser punido na FIFA
O Internacional ainda não quitou as dívidas que tem com o Independiente, da Argentina, pelo lateral-direito Fabrício Bustos e pelo zagueiro Victor Cuesta, que hoje defende o Botafogo. O clube de Avellaneda pode, inclusive, ir a FIFA pelo caso.
Segundo informações do “Portal do Colorado”, a dívida teve um aumento de US$ 450 mil e o time de Porto Alegre não pagou duas das três parceladas acordadas. Dessa forma, os argentinos podem ir a entidade máxima do futebol para resolver esta questão.
A ideia de acionar a FIFA partiu do presidente Jorge Damiani, que concedeu entrevista ao portal “Revista Colorada”. “Não pagou a deste mês e deve a anterior. Sim! (Sobre ir a FIFA)“, destacou o dirigente.
Os valores são referentes a transferência do zagueiro Victor Cuesta (cerca de US$ 900 mil) e mais um montante pela vinda antecipada do lateral-direito Fabrício Bustos. As três parcelas deveriam ser pagadas a cada seis meses, algo que não aconteceu.
Custa atuou no Inter entre 2017 e 2022, onde fez 270 jogos e marcou 10 gols. Atualmente, o atleta está no Botafogo. Já Bustos está no Beira-Rio desde o ano passado e já esteve em campo durante 68 partidas, com dois tentos até aqui.
A situação do Internacional no Brasileirão e o próximo compromisso
Décimo no Campeonato Brasileiro com 14 pontos em 10 partidas, o Inter volta a campo após a pausa para a data Fifa nesta quinta-feira (22), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no Paraná.