O Internacional vive temporada importante ao lado do torcedor, especialmente em confronto pela Copa Libertadores da América, torneio que alcançou a semifinal. Nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, encara o Fluminense na importante decisão, em busca de uma vaga na sonhada final. No entanto, a diretoria segue trabalhando nos bastidores, e já pensa no ano de 2024.
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, participou do podcast ge Inter e fez importantes revelações aos torcedores, comentando especialmente a possibilidade de reforços para a temporada de 2024: Entre as especulações apontadas pela mídia e pelos torcedores, estão: Everton Ribeiro, do Flamengo, e Oscar, atualmente vestindo a camisa do Shanghai Port, da China.
“Me perguntaram sobre o Oscar. Monitoramos, mas não há avanço. Terá mais força a partir do fim de novembro”, revelou. Vale ressaltar que Barcellos atua em seu terceiro e último ano de mandato no Internacional, algo que deixa seu futuro como incerto. Mesmo questionado sobre a possibilidade de reeleição, evitou falar sobre o tema. Assim, as negociaçõs consequentemente se tornam dúvidas.
Internacional foca em atletas em fim de contrato
A data para inscrição de chapas se encerra no dia 6 de outubro, enquanto o primeiro turno no Conselho Deliberativo será realizado em novembro. O objetivo de Barcellos é analisar a possibilidade entre atletas que estão em fim de contrato, como é o caso de Everton Ribeiro de 34 anos. Oscar, atualmente com 32 anos, tem vínculo até novembro de 2024.
“É uma obrigação planejar. Não pode alguém assumir em janeiro sem uma proposta profissional de continuidade do trabalho. Pode discordar de tudo, mas precisamos deixar tudo planejado para quem assuma tome a decisão. Não é o momento de tratar de eleição, mas o clube precisa ter situações pensadas de forma profissional. Trabalhamos assim”, revelou.