A Inter de Milão protagonizou uma verdadeira confusão na temporada passada, quando nas semifinais da Champions League atuou sem seu patrocinador master no uniforme, a empresa DigitalBits, do ramo das criptomoedas. O acordo de cerca de 85 milhões de euros acabou tendo parcelas atrasadas, o que fez com que o time italiano tomasse medidas cabíveis.
O atraso mensurado foi de seis milhões de euros atrasadosem dezembro de 2022 e piorou em abril, o que fez com que a Inter de Milão entendesse como calote e se pronunciou informando que estaria retirando o patrocinador de suas camisas.
“Entendemos que a crise no setor de criptomoedas, que se agravou durante o segundo trimestre de 2022, afetou significativamente a capacidade do cliente de cumprir suas obrigações. Reservamos todas as ações e recursos para proteger nossos interesses e direitos contratuais e, entretanto, removemos o logotipo do parceiro do site, outdoors e camisas das equipes do setor juvenil e feminino”, anunciou o clube italiano.
Não só a Inter de Milão foi vítima, como também a Roma. Em meio ao caos instaurado a DigitalBits divulgou um comunicado à imprensa e se separou da Zytara, empresa legalmente responsável pelos contratos de patrocínio.
“A fundação Digitalbits empreendeu um processo proativo de redefinição de parcerias que envolverão a marca Digitalbits no futuro, em linha com os objetivos de sustentabilidade econômica e uso da tecnologia blockchain.”
“Os contratos de patrocínio relativos à exposição da marca Digitalbits com as equipas de futebol Roma e Inter foram celebrados com a Zytara labs. A fundação Digitalbits representa a comunidade e o ecossistema voltado para a promoção da tecnologia blockchain e seu uso.”, publicou a empresa