Inter tem o caminho livre para acertar a contratação do meia Charles Aránguiz, que chegou a um acordo com o Bayer Leverkusen para a rescisão contratual.
Segundo informações do ‘ge’, o jogador de 33 anos tem o desejo de voltar a vestir a camisa colorada. A situação financeira do clube, no entanto, seria um obstáculo para o retorno.
Em entrevista antes da partida contra o Fluminense, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou que o time gaúcho não está em condições financeiras para repatriar o atleta.
“Hoje, o Inter não tem condições de assumir compromissos da ordem e da grandeza que se colocam alguns jogadores que são oferecidos no mercado. Nós temos a clareza da condição do clube e da forma como vamos trabalhar”, disse o mandatário, que finalizou:
“Gostaríamos muito de contar com o Aranguiz, mas sabemos do custo do atleta e quanto o Inter está disposto a pagar. E isso tem uma distância muito grande, o que dificulta a possibilidade”, finalizou.
Dessa forma, uma vinda do jogador para o Beira-Rio passa a ser mais difícil. Uma venda de Edenílson para aliviar a folha e trazer o chileno chegou a ser especulada, mas por enquanto, nenhum clube interessado apresentou oferta.
Confira os números de Charles Aránguiz, desejo do Inter para a sequencia de 2022
Em sua oitava temporada pelo Bayer Leverkusen, o meia nunca teve status absoluto de titular, mas sempre foi uma peça bastante utilizada. Na última temporada (21/22), de acordo com o site oGol, disputou 32 jogos e marcou dois gols.
Já em 22/23, vem fazendo um belo início de temporada, apesar de não querer permanecer. Já são duas bolas na rede em três partidas.