Inter sonda volante rebaixado da Série A

Recentemente o “Portal dos Times” noticiou a possibilidade da volta de Leandro Damião ao Internacional. O clube gaúcho estaria interessado na repatriação do atacante de 33 anos, que viria para sua terceira passagem no colorado, clube que o revelou. Mas o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro – restando ainda duas rodadas para o fim da competição, já se movimenta nos bastidores para reforçar a equipe para a próxima temporada, sobretudo porque já está garantido de volta à Libertadores, principal torneio sulamericano e “menina dos olhos” dos clubes brasileiros.

E o nome do volante Raniele, um dos poucos destaques do Avaí, vice-lanterna do Brasileirão, aparece com força no departamento de futebol do Internacional. A ideia é reforçar o setor para suprir a ausência de Gabriel e dar mais opções ao técnico Mano Menezes em 2023 para as disputas do Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

O Internacional já teria feito uma sondagem ao Avaí, sinalizando interesse no jogador. O único entrave para o Inter é que outros clubes da Série A também já entraram em contato com os procuradores de Raniele interessados na contratação do volante.

Quem é Raniele, volante que despertou interesse do Internacional?

Raniele tem 25 anos e pertence ao Jacuipense, da Bahia. Está emprestado ao Avaí até o final de novembro, mas o Leão da Ilha irá exercer a opção de compra e adquirir 30% dos direitos econômicos do jogador. Ou seja, será o responsável por futuros negócios do volante.

Apesar da temporada ruim do Avaí, Raniele conseguiu se destacar. Dos 36 jogos disputados pela equipe neste Campeonato Brasileiro, esteve em campo em 32 deles, sempre como titular. É o jogador com mais minutos em campo pelo time catarinense na competição.

Apesar da pouca idade, Raniele já tem uma boa rodagem no futebol brasileiro, com passagens por Ferroviária, Portuguesa, Botafogo-SP e Bahia. A posição de volante virou uma das prioridades especialmente após a lesão de Gabriel, no início de outubro. Titular da posição, ele sofreu um rompimento dos ligamentos do joelho direito e desfalca o Inter desde então. Além de Gabriel, o único volante de origem no elenco é o jovem Matheus Dias, recém-promovido das categorias de base. O americano Johnny é quem tem sido escalado pelo técnico Mano Menezes na função.