Na noite desta quinta-feira (13), o Inter recebeu uma notícia muito ruim vinda diretamente da CONMEBOL.
O atleta Rodrigo Moledo, zagueiro de 34 anos, foi suspenso provisoriamente após ter sido pego no doping pela entidade continental após jogo da Libertadores.
O atleta requereu a contraprova e garantiu em comunicado que é inocente e vai provar isso.
Foi encontrado a substância ostarina, na partida que o Colorado ganhou do Metropolitanos, por 2 a 1 em 25 de maio. Moledo entrou como titular nessa partida.
Como a punição é válida por todas as competições, ele já não joga diante do Palmeiras no final de semana.
Nota oficial do Internacional
A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido.
Nota oficial de Rodrigo Moledo
Por uma suposta presença da substância ostarina no meu exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela, fui comunicado hoje que fui suspenso provisoriamente pela Conmebol.
Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência.