O Inter vive um duplo sentimento na temporada de 2023, já que realizou uma importante campanha pela Copa Libertadores da América, até a eliminação na semifinal, mas vive momento conturbado pelo Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (1), a equipe gaúcha recebeu o América-MG no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a oportunidade de atuar em casa, enfrentando o último colocado do Brasileirão, o Inter completou apenas um empate em 1 a 1. Ainda nas duas rodadas anteriores ao duelo, o Internacional garantia o desejo de brigar por uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2024. No entanto, com apenas um ponto em seis partidas no Beira-Rio, o clube parece seguir sem rumo.
A ausência de uma meta estabelecida, restando ainda sete rodadas para o término do Brasileiro, parece decepcionante ao torcedor, que pôde sonhar com a taça do torneio continental. Com o empate, o Inter caiu para a 13ª posição na tabela da competição, acumulando 39 pontos. Para o América-MG, o resultado não muda sua situação, agora com 20 pontos.
Eduardo Coudet comenta atual momento do Inter
é importante ressaltar que a sequência pode prejudicar até mesmo em uma tentativa de classificação para a Copa Sul-Americana em 2024. O clube não comenta abertamente sobre a possibilidade de caminhar para a competição, mas pode ser o que resta ao ano. Após o duelo em casa, o técnico Eduardo Coudet comentou sobre o momento do time.
“Apontar a terminar o ano para fazer os pontos que precisa, é uma merda estando neste clube. Estamos acostumados a brigar. Tiramos tudo o que tínhamos para ganhar a Copa e não tivemos a possibilidade. O grupo é muito bom, mas entrosamos um onze de uma maneira, que quando falta muitas peças, a gente sente. Eu trabalho para tentarmos não sentir isso. Trabalhar, preparar-se, temos uma camisa pesada e temos que ganhar”, avaliou Chacho.